Rui Bragança e Michel Fernandes de ouro | Comité Olímpico Portugal

Rui Bragança e Michel Fernandes conquistaram este domingo a medalha de ouro no Open de Taekwondo de Israel. Bragança venceu na categoria -58kg, enquanto Michel Fernandes impôs-se na prova de -80kg. Júlio Ferreira também conquistou uma medalha, de prata, em -74kgs e Mário Silva foi nono em -68kg. No sector feminino Joana Cunha conquistou a medalha de bronze em -57kg.

Depois de uma participação menos positiva no Cazaquistão, Rui Bragança, atleta natural de Guimarães, voltou a mostrar as credenciais que o colocam no topo do ranking mundial na sua categoria, -58kg. É a terceira vez que o estudante de medicina vence o torneio israelita, repetindo o ouro alcançado em 2010 e 2013.

O atleta do ABC de Braga/UMinho, actual 3º classificado no ranking olímpico, teve uma prova 100% vitoriosa. Primeiro deixou pelo caminho dois atletas da casa e no combate decisivo impôs-se, por 1-0, ao experiente atleta alemão, Tuncat Levent.

Aos 22 anos, Rui Bragança, actual Campeão Europeu e Vice-campeão Mundial de 2011, somou mais uma importante conquista numa etapa pontuável para o ranking olímpico.

Michel Fernandes também teve um trajeto incólume. No primeiro combate bateu um atleta da Suíça (13-1), depois levou a melhor sobre o atual campeão do mundo, por 6-4, da Alemanha e venceu na final um francês por 6-5. Com esta vitória somará 10 pontos no ranking mundial.

Júlio Ferreira também começou a ganhar contra um atleta da Suiça (12-1), tendo depois dois embates contra norte-americanos, venceu o primeiro (7-1), mas perdeu o segundo (5-7), na final, quedando-se pela Prata. Somará 6 pontos no ranking mundial.

Por fim, Joana Cunha começou por vencer a atleta do Kazaquistão perdendo em seguida com a atleta número quatro do ranking mundial a poucos segundos do fim do combate que dava acesso à final. De salientar que esteve sempre em vantagem até poucos segundos do fim.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais