O atleta português Rui Bragança conquistou a Medalha de Bronze no Grand Prix de Manchester de Taekwondo, na categoria de -58kg, ao ser derrotado na meia-final pelo iraniano Farzan Fallah por 9-6.

Numa competição onde apenas entram os 32 melhores atletas do mundo de cada categoria, Rui Bragança começou por ficar isento na primeira eliminatória, vencendo depois nos oitavos-de-final o francês Dylan Chellamootoo por 6-3, seguindo-se a vitória nos quartos-de-final contra o atleta do Chile, Camilo Perez, também por 6-3

Esta é a segundo medalha para Rui Bragança em dois fins-de-semana consecutivos, depois de no fim-de-semana passado ter conquistado a Medalha de Prata no Open da Sérvia.

Mário Silva cai aos pés do líder do ranking olímpico

Também em prova no Grand Prix de Manchester esteve o português Mário Silva na categoria de -68kg. O atleta luso foi eliminado nos quartos-de-final pelo atleta da Coreia do Sul, Lee Dae-Hoon, atual Bicampeão Mundial, líder do ranking olímpico e Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 na categoria de -58kg.

Na primeira eliminatória Mário Silva começou por vencer o atleta da casa, o britânico Jordan Gayle por 7-6, derrotando depois nos oitavos-de-final, por 3-2, o atleta do Irão, Mohammad Bagheri, que foi Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na categoria de -68kg, e que conta no seu currículo com um título de Campeão do Mundo.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais