O atleta português Rui Bragança conquistou este domingo, em Innsbruck, Áustria, a medalha de ouro no Open de Taekwondo, na categoria de -58 kg. O atleta natural de Guimarães volta assim aos grandes êxitos depois de recentemente se ter tornado Campeão Europeu no Azerbaijão. Desta feita amealhou mais dez pontos para o ranking mundial.

Após a prova, Rui Bragança assumiu que começou “muito mal no primeiro combate mas fui melhorando ao longo da prova e felizmente consegui chegar ao 1º lugar” afirmando também que esta “foi uma prova diferente, sem o meu treinador, sem nenhum colega de equipa ou alguém que falasse sequer português”.

Para conseguir conquistar a medalha de ouro Rui Bragança derrotou na final o australiano Safwan Khalil no ponto de ouro, depois de um empate (1-1). Na meia-final, também por ponto de ouro depois de um empate (2-2), o português levou de vencida o argentino Lucas Guzman. Antes já tinha conquistado outras três vitórias, 9-7 frente ao russo Sergey Kargapolov, 13-4 diante do italiano Carmine Arena e 10-2 no terceiro jogo, frente ao turco Gorkem Sezer.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais