Rui Bragança campeão europeu de Taekwondo | Comité Olímpico Portugal

O português Rui Bragança sagrou-se, há minutos, campeão europeu absoluto em Taekwondo, na categoria de menos 58 Kg.

No segundo dia de competição deste Campeonato da Europa em Absolutos, que decorre em Baku, Azerbaijão, os atletas nacionais estrearam-se em prova, sendo Ana Coelho a primeira a representar as cores de Portugal. Na categoria de menos 49 Kg, Ana Coelho acabou por ser afastada na primeira eliminatória do escalão, pela representante da Inglaterra.

Rui Bragança, ao invés, teve um percurso glorioso, somando vitórias. Nas meias-finais, o português impôs-se ao russo Ruslan Poiseev, defrontando na final o alemão Levent Tuncat. Recordemos que há dois anos, Bragança concluiu esta competição no 5º lugar, tendo sido 17º no Mundial do ano passado, mas esta vitória estava nos planos dos responsáveis pela selecção nacional atendendo ao brilhante percurso de Rui Bragança esta temporada.

Mário Silva conquista bronze

À conquista de Rui Bragança seguiu-se mais uma medalha para Portugal, desta feita com Mário Silva a conquistar a medalha de bronze na categoria de -68 kg, após ter sido derrotado pelo belga Jaouad Achab, numa meia-final muito equilibrada.

Com a conquista desta medalha Mário Silva tornou-se o primeiro atleta português a conquistar duas medalhas consecutivas em Europeus do escalão absoluto, depois do bronze alcançado em 2012, em Manchester, Inglaterra.

 

TEXTO: Federação Portuguesa de Taekwondo

Artigos Relacionados

Taekwondo
1.02.2014

Patrocinadores/Parceiros Nacionais