A Vice-Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Rosa Mota, esteve em representação da instituição no 50º aniversário da DB Schenker, um dos mais antigos patrocinadores e parceiros do COP, responsável pelo transporte de todos os materiais das Missões Olímpicas Portuguesas.

Em Portugal, a DB Schenker tem mais de 350 colaboradores e está sediada em Lisboa. Conta com seis escritórios próprios e mais de 26 mil metros quadrados de espaço de armazenamento. A nível mundial a DB Schenker emprega 96 mil colaboradores nos dois mil escritórios distribuídos por mais de 130 países.

Em 2008, a DB Schenker estabeleceu um departamento específico para transporte e logística de componentes automóveis entre Portugal e a Alemanha/ Europa Central. Conta com 20 colaboradores que consolidam sobretudo peças feitas em Portugal para as fornecer à Alemanha e a outros países da Europa Central. Também em 2008, a DB Schenker integrou a Pantrans e ganhou três mil clientes PME a nível ibérico. Para poder dar resposta e proporcionar um excelente serviço logístico, a empresa alugou um armazém de sete mil metros quadrados perto de Lisboa. Já no ano anterior tinha feito uma aquisição com visão: em 2007 adquiriu a empresa norte-americana Bax, especializada em transporte aéreo, e tornou-se líder neste segmento, posição que mantém até hoje. «Desde 2008 disponibilizamos um excelente produto aéreo com serviço porta-a-porta. Por exemplo, vamos buscar uma carga aérea a Leiria para a entregar diretamente em Luanda. Tratamos do embalamento e da logística com todas as formalidades», sublinha o responsável e refere como exemplos materiais de construção e produtos alimentares, nomeadamente iogurte, queijo e chouriço.

 

Ao longo das décadas, a DB Schenker em Portugal soube aproveitar as vantagens de uma rede global com filiais distribuídas pelo mundo. Foi com esta visão que decidiu apostar em Angola em 2006. Hoje, a empresa designa-se oficialmente Schenker Angola e encontra-se entre os cinco maiores transitários de Luanda. Foi com a mesma confiança na rede global que a filial portuguesa desenvolveu em 2014 o transporte marítimo para os mercados do Magreb e do Médio Oriente. «A nossa grande vantagem é podermos colaborar com filiais próprias, como a DB Schenker Marrocos ou a DB Schenker Dubai. Isto facilita-nos o desenvolvimento de novos trajetos e também nos dá segurança, uma vez que podemos contar com a mesma alta qualidade e rapidez», explica Frank Gutzeit.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais