Quando está percorrida a primeira metade do dia português no Rio 2016, o principal destaque vai para Telma Monteiro, que está em posição de conquistar a medalha de bronze no Judo na categoria de – 57 kg.

No primeiro combate do dia, a judoca portuguesa venceu a neozelandesa Darcina Manuel com dois yukos e garantiu o apuramento para os quartos de final, onde encontrou Sumiya Dorjsuren. Nesse combate a mongol acabou por ser mais forte e venceu com uma penalização já no ponto de ouro, deixando assim a portuguesa sem a possibilidade de lutar pela prata ou pelo ouro.

Assim, dentro de momentos a atleta do Benfica vai enfrentar a francesa A. Pavia na repescagem na tentativa de ainda chegar ao bronze.

Ainda no Judo, Nuno Saraiva na categoria de – 73 kg estreou-se frente ao vice-campeão olímpico e acabou eliminado por Miklos Hungvari.

Já na Natação, Victoria Kaminskaya despediu-se dos Jogos Olímpicos Rio 2016 sem recorde nacional, fazendo o 6.º melhor tempo da sua série: 2:16.78.

Há momentos, no Ténis de Mesa, Tiago Apolónia foi eliminado do torneio de singulares pelo esloveno Bojan Tokic. O colega de equipa do português foi mais forte e venceu por 4-1 (4-11, 12-10, 6-11, 7-11, 8-11), deixando em prova apenas Marcos Freitas, do lado português.

Além de Telma Monteiro, que volta a pisar o tatami às 19h30, João Sousa joga nesta altura a segunda ronda de singulares do torneio de ténis frente a Juan Martin Del Potro. Na água estão também os velejadores portugueses Sara Carmo, João Rodrigues e Gustavo Lima.

Ainda esta segunda-feira, Gastão Elias e João Sousa jogam a segunda ronda do torneio de pares e Marcos Freitas joga a quarta ronda do Ténis de mesa, a partir das 21h00.