Foram hoje conhecidos os adversários dos mesatenistas portugueses nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Na prova masculina Marcos Freitas tem entrada direta na terceira ronda onde poderá ter como adversário mais cotado o austríaco Robert Gardos, caso este passe a segunda ronda, em que defronta o romeno Ovidiu Ionescu, o iraniano Nima Alamian ou o norte-americano Kanak Jha.

Tiago Apólonia entrará também em prova na terceira ronda onde tem como possíveis adversários o polaco Wang Zengyi, o esloveno Bojan Tokic ou o iraniano Noshad Alamyian. Caso elimine um destes adversários e siga para a ronda seguinte o atleta luso irá defrontar o alemão Dimitrij Ovtcharov, quinto do ranking mundial, Medalha de Bronze em Londres 2015.

Na prova feminina, Fu Yu e Shao Jieni entrarão em prova na segunda ronda. Fu Yu poderá defrontar a tailandesa Nanthana Komwong, a egípcia Dina Meshref ou a tunisina Safa Saidani. Já Shao Jieni tem como possíveis adversárias a norte-americana Lily Zhang e a venezuelana Gremlis Arvelo, que se defrontam na primeira ronda.

Na prova de Equipas Masculinas a seleção nacional constituída por João Monteiro, Marcos Freitas e Tiago Apolónia vai defrontar a Áustria na primeira eliminatória, seleção que é a atual campeã europeia. Caso siga em frente Portugal irá defrontar nos quartas-de-final, a Alemanha ou China Taipe.

Artigos Relacionados