Terminou a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos Rio 2016. No dia de hoje, Rui Pedro Silva e Ricardo Ribas vestiram as cores portuguesas na Maratona masculina e terminaram em 123.º e 134.º, respetivamente, os 42,195 km de prova.

Já durante esta tarde, David Rosa e Tiago Ferreira tiveram provas marcadas pela infelicidade no Cross Country: David Rosa ficou com 5 voltas de atraso depois de ter partido a roda traseira, enquanto Tiago Ferreira terminou a prova com base na regra que determina o afastamento dos corredores com um tempo de atraso superior em 80% ao do líder na primeira volta.

Portugal terminou a participação olímpica no Rio de Janeiro com uma medalha de bronze, conquistada por Telma Monteiro no Judo, na categoria de – 57 kg, e dez diplomas olímpicos: Emanuel Silva e João Ribeiro (K2 1000m), João Pereira (Triatlo), Fernando Pimenta (K1 1000m), Marcos Freitas (Ténis de Mesa), Seleção Olímpica de Futebol, Ana Cabecinha (20 km Marcha), Patrícia Mamona (Triplo Salto), Nelson Évora (Trilpo Salto), K4 1000m e Nelson Oliveira (Ciclismo).