Os nadadores portugueses Victoria Kaminskaya e Alexis Santos disseram hoje que têm como objetivo um lugar entre os 16 primeiros nos 400 metros estilos no Rio de Janeiro, prova na qual querem bater os respetivos recordes nacionais.

“As expetativas e o objetivo é chegar lá, fazer o meu melhor e conseguir o recorde pessoal, que é o nacional no caso dos 400 estilos. Ambiciono um lugar nos 16 primeiros, por isso, se chegar lá e fizer o meu recorde pessoal e garantir o acesso ao 16 primeiros já era um objetivo cumprido”, referiu Alexis.

Victoria Kaminskaya, de 20 anos, faz igualmente a sua estreia nos Jogos Olímpicos e aponta os mesmos objetivos para os 400 metros estilos.

“Os objetivos são tentar melhorar o meu recorde pessoal e nacional e daí um 16.º lugar seria ótimo para mim. Os 400 estilos é final direta e estar dentro dos 16 finais seria uma meia-final”, admitiu a atleta, para quem chegar a uma final “vai ser complicado”.

Victoria Kaminskaya revelou que já viu alguns dos seus ídolos da natação, como a norte-americana Katie Ledecky, campeã olímpica e recordista mundial, com quem tirou uma foto, esperando aí cruzar-se com Michael Phelps, o atleta mais medalhado da história olímpica.