Estão abertas as inscrições para o programa de voluntários que em 2016 reunirá no Brasil 70 mil voluntários que ajudarão a tornar realidade os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro.

São muitas as funções que os voluntários irão poder desempenhar, desde assistente de aeroporto, assistente de cerimónias, assistente de fotografia ou até operador de câmara. Os voluntários que se inscreverem terão os próximos dois anos para descobrirem qual a função que melhor se adequa ao seu perfil, sendo colocadas ao seu dispor durante os Jogos todas as condições e instalações de que necessite.

Além de participar no maior evento multidesportivo do mundo, o trabalho dos voluntários irá trazer-lhes outros benefícios, como o enriquecimento do currículo profissional, ampliação da rede de contactos, convivência com pessoas de outras culturas e aprendizagem durante as formações do processo seletivo.

O período de inscrições inicialmente até 15 de novembro, foi alargado até ao dia 15  de dezembro para os candidatos que preencham os seguintes requisitos:

– 18 anos completos até 28 de fevereiro de 2016;
– Dez dias disponíveis durante a realização dos Jogos Olímpicos e/ou Paralímpicos;
– Disponibilidade para participar do processo seletivo e passar pelas formações que poderão corresponder a três dias em alguns casos.

Saiba mais sobre o programa de voluntários Rio 2016 aqui.