Teve hoje lugar um encontro entre o Comité Olímpico de Portugal e diversas entidades relacionadas com o processo de amoedação da Equipa Olimpica de Portugal 2016 para assinalar o sucesso deste projeto. O evento teve lugar na Messe de Cascais.

Do lado do Comité Olímpico de Portugal estiveram presentes o Presidente, José Manuel Constantino, a Vice-Presidente, Rosa Mota, o Secretário Geral, José Manuel Araújo, e o Chefe de Missão, José Garcia. Por parte do Governo, estiveram presentes o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. Da Imprensa Nacional Casa da Moeda, estiveram o seu Presidente, Rui Carp, o Administrador com o Pelouro da Moeda, Rodrigo Lucena, e o Diretor Comercial da INCM, Alcides Gama. Finalmente, da parte da Marinha Portuguesa, marcaram presença o Vice-Chefe do Estado Maior da Armada, o Vice-Almirante Bonifácio Lopes, o Chefe de Gabinete do Chefe do Estado Maior da Armada, o Contra-Almirante Gouveia e Melo, e o Comandante do Navio Escola Sagres, Comandante Manuel Gonçalves, para além de mais alguns elementos.

Este encontro visou celebrar a colaboração entre todas as partes no lançamento das moedas comemorativa e de circulação da Equipa Olímpica de Portugal 2016.

De relembrar que o desenho de ambas as moedas foi criado pela conhecida artista plástica portuguesa, Joana Vasconcelos, que por motivos de agenda não pode marcar presença neste encontro.