Começam hoje oficialmente os Jogos Olímpicos Rio 2016 e embora se mantenham no segredo dos deuses a maior parte dos detalhes da Cerimónia de abertura, muitos outros são já conhecidos.
A cerimónia tem início marcado para a meia-noite (hora de Lisboa) no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Entre os muitos convidados musicais estarão Anitta, Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Elza Soares, Ludmilla, Gilberto Gil, Diogo Nogueira, Karol Conka, Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Marcelo D2 e Wesley Safadão.
Já Gisele Bündchen fará um desfile numa projeção do calçadão de Copacabana, tendo como banda sonora o tema “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim.

Muita festa e efeitos especiais

A equipa de diretores criativos da Cerimónia de abertura é composta por nomes ilustres da cultura do espetáculo brasileira: Andrucha Waddington, Abel Gomes, Daniela Thomas e Fernando Meirelles. A promessa desta equipa é fazer a maior festa já realizada no Brasil, com uma superestrutura e muitos efeitos especiais. O tema da abertura será a história do Brasil e como se deu a construção da identidade do povo brasileiro.
Uma das maiores incógnitas desta cerimónia está ainda no seu encerramento, com o acender da pira olímpica, momento sempre especial das Olimpíadas. Um dos nomes mais falados para este momento simbólico é o de Pelé, mas não há ainda qualquer confirmação oficial de que será o antigo futebolista canarinho o protagonista deste momento.

Artigos Relacionados