No dia em que ficam apenas a faltar 100 dias para a cerimónia de abertura da primeira edição dos Jogos Europeus Baku 2015, a organização do evento lançou duas importantes novidades. A primeira foi a revelação do design das medalhas que vão ser entregues aos atletas que subirem ao pódio das 253 provas que envolvem atribuição de medalhas em Baku. A outra novidade foi o anúncio de que as crianças e adolescentes até aos 16 anos não pagam bilhete para assistir à maioria das competições e que os preços dos bilhetes para adultos serão bastante acessíveis. Adicionalmente, este dia serviu também para o lançamento do novo design do sítio oficial dos Jogos Europeus.

O design das medalhas hoje apresentado tem como elemento central o logo-marca de Baku, com uma iconografia única. O design das medalhas é uma metáfora para a dinâmica, beleza e riqueza cultural da cidade que acolhe os Jogos. O reverso da medalha apresenta o logo e wordmark dos Comités Olímpicos Europeus (EOC). Este design é da responsabilidade do renomado joalheiro Adamas, também responsável pelo design das medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de inverno Sochi 2014, em colaboração com a artista azeri Nargiz Huseynova.

Baku 2015 anunciou também a política de bilheteira para a primeira edição dos Jogos Europeus. O preço dos bilhetes para as competições variará entre 1,5 e os 4 euros, de acordo com a fase da prova em questão (eliminatórias ou finais), o tipo de lugar e o local da prova. Crianças e adolescentes até aos 16 anos beneficiam de admissão gratuita se acompanhados por um adulto com bilhete. As únicas exceções serão a Heydar Aliyev Arena e a National Gymnastics Arena onde a entrada de menores de 16 anos custará cerca de 0,50€.

Apenas as cerimónias de abertura e encerramento terão um preçário distinto, com o preço mais baixo para a abertura a rondar os 17 euros e para o encerramento os 8,5€.

Artigos Relacionados

Baku 2015
30.09.2014

Patrocinadores/Parceiros Nacionais