São três os portugueses que entram em competição no aquatlo. Ana Ramos, Rafael Domingos e Pedro Mendes têm prova a 31 de agosto, o último dia de competição nos Jogos do Mediterrâneo de praia Patras 2019.

Rafael Domingos está desde 2011 em percurso de alto rendimento e este ano atingiu o 9º lugar no Campeonato do Mundo de Elites em Pontevedra. Atualmente acumula os treinos com a função de treinador de triatletas mais jovens, mas mantém a ambição para os seus resultados individuais. Em entrevista ao Comité Olímpico de Portugal revela que quer “dar o melhor, chegar bem preparado e chegar ao fim com a sensação de dever cumprido”.

O formato pouco habitual de corrida (2,5km), natação (1km) e outro segmento de corrida (2,5km) que acontece em Patras, não assusta Pedro Mendes que também entra na competição masculina. “Acho interessante, gosto mais assim e até já fiz uma prova em Espanha com o mesmo formato. Gostava de fazer melhor que no Mundial, no top 8 ficava muito contente”.

A representante feminina é Ana Ramos. Aos 24 anos está a terminar o curso de Enfermagem mas a conciliação dos estudos e dos treinos nunca a assustaram. A prova é que espera sair de Patras com um bom resultado: “Estou bastante motivada e temos estado a treinar muito bem em agosto, por isso estou com expectativas muito positivas!”

Os Jogos do Mediterrâneo de praia acontecem de 25 a 31 de agosto, em Patras (Grécia). A participação da Equipa Portugal pode ser acompanhada diariamente nas redes sociais e site do Comité Olímpico de Portugal.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais