“Denunciar ou não denunciar – vantagens e perigos em reportar irregularidades no desporto” é o tema da conferência internacional organizada pelo CEI-IUL, em parceria com o Comité Olímpico de Portugal, a 28 de março, no Auditório Mário Murteira (piso 1, Ed. Sedas Nunes), do ISCTE-IUL, em Lisboa, a partir das 9h00.

São temas nucleares da conferência a manipulação de resultados no setor do Desporto e Código de Silêncio, e os sistemas de proteção de denunciantes.

O evento conta com oradores de várias proveniências, como é o caso da unidade de prevenção de manipulação de competições do Comité Olímpico Internacional, e da Unidade de Integridade da Federação Internacional de Ténis, sendo parte das atividades do projeto T-PREG – Training on Protected Reporting for Professional and Grassroots Sport, financiado pelo Erasmus+ Desporto.

São também entidades participantes a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, Polícia Judiciária, Inovação e Tecnologia no Gaming, Federação Portuguesa de Futebol e Transparência Internacional – Portugal.

O programa pode ser consultado a seguir:

Programa-PT_28-marco_Denunciar-ou-nao-denunciar-5

As inscrições podem ser feitas aqui.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais