A REN – Redes Energéticas Nacionais e o Comité Olímpico de Portugal (COP) assinaram hoje um contrato de patrocínio, válido até ao final de 2015, que contempla a sponsorização do COP e da Equipa Olímpica Portuguesa, no âmbito do programa de preparação para os próximos Jogos Olímpicos, que se realizam em 2016, na cidade brasileira do Rio de Janeiro.

Este protocolo com as assinaturas de Rui Cartaxo, Presidente da REN e de José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, foi concluído no Pavilhão Desportivo da Universidade de Lisboa e contou com as presenças da campeã olímpica e vice-presidente do COP, Rosa Mota, do medalhado olímpico Nuno Delgado, bem como dos atletas olímpicos Joaquim Videira e Mário Aníbal, para além da campeã nacional absoluta de golfe, Sofia Mendes Ribeiro.

Para assinalar a formalização desta parceria, cerca de 100 crianças de escolas locais praticaram uma série de modalidades olímpicas e formaram os cinco anéis olímpicos, numa ação de promoção do Olimpismo e dos seus valores junto dos mais jovens.

Para Rui Cartaxo, Presidente da REN, “o olimpismo é uma referência pelos valores e ambição que representam para todos os cidadãos e empresas. É com orgulho e entusiasmo que a REN se associa ao COP e apoia a preparação da Equipa Olímpica Portuguesa para os próximos Jogos Olímpicos no Brasil”.

Para José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, “este é um momento importante para a vida da nossa instituição, pois o apoio de empresas nacionais é fundamental para que possamos promover o olimpismo e o desporto em geral no nosso país. Apesar do momento difícil que vivemos, esperamos que a REN seja uma de várias entidades privadas a associar-se ao COP e a apoiar os nossos atletas olímpicos”.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais