Nuno Coelho e Nuno Mendes são os representantes portugueses na prova de remo de mar nos Jogos do Mediterrâneo de praia Patras 2019. A prova de sprint será logo a abrir a competição, a acontecer na manhã de 25 de agosto, ainda antes da Cerimónia de Abertura, e com as finais marcadas para 27 de agosto.

Para a prova de mar, José Canhola, chefe de equipa que acompanhará os atletas em Patras, reconhece que a experiência nacional é mais reduzida se comparada com a vertente olímpica, no entanto, em entrevista ao Comité Olímpico de Portugal, assume que “o remo de mar está a dar os primeiros passos, mas são atletas com elevado nível competitivo”.

Em Patras a prova terá um “circuito mais pequeno e mais intenso, o que deixa alguma incerteza em relação ao que poderá ser o melhor resultado” para a dupla portuguesa.

A dupla dos “Nunos” tem como melhor resultado o 3º lugar no Campeonato do Mundo de 2017 e Nuno Mendes é inclusivamente o melhor remador português em Jogos Olímpicos, ao conseguir o 5º lugar, juntamente com Pedro Fraga, na prova de double sculls peso ligeiro, nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Os Jogos do Mediterrâneo de praia acontecem de 25 a 31 de agosto, em Patras (Grécia). A participação da Equipa Portugal pode ser acompanhada diariamente nas redes sociais e site do Comité Olímpico de Portugal.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais