Chegou ao fim o Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23, realizado em Zagreb, na Croácia, o último dia de competições foi aquele com mais resultados positivos para a comitiva Lusa. Uma medalha de Prata e três de Bronze é o resultado final deste Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23, tendo sido alcançada a fasquia das 20 medalhas na presente época desportiva. Fernando Pimenta em K1 1000 metros foi 2º na final A, tendo conquistado a prata, a dupla Fernando Pimenta/João Ribeiro em K2 500m Sub-23 foram 3º na final A conquistando assim a medalha de Bronze.

Também as jovens promessas Francisca Laia e Tiago Tavares ficam para a história ao arrecadaram a medalha de Bronze em K1 200m Júnior Feminino e C1 200m Júnior (distância Olímpica) respectivamente.

O dia contou ainda com a realização das Finais de 500 e 200 metros com Portugal a alcançar excelentes resultados na modalidade.

O balanço deste Europeu revelou-se assim bastante positivo com Portugal a marcar presença num total de 13 Finais A. Portugal esteve representado por um total de 18 atletas e 22 embarcações numa competição com 38 Países e perto de 1000 atletas.

Mais informações sobre a Competição no Site Oficial: www.kajak.hr/ec2011

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais