O Comité Olímpico Internacional (COI) determinou que o período de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, remarcados para o período  23 de julho – 8 de agosto de 2021, decorrerá até 29 de junho de 2021.

As Federações Internacionais (FI) são livres de definir os seus próprios prazos de qualificação, desde que não ultrapassem o dia definido pelo COI, que determinou também que o prazo de inscrições dos atletas participantes nos Jogos Olímpicos terminará a 5 de julho de 2021.

O COI pretende ter a adaptação dos sistemas de qualificação finalizada até meados de abril e permitirá, no caso das qualificações por ranking, que as FI definam datas-limite para a hierarquização final desses rankings.

No respeito do princípio de que todos os atletas que atingiram a qualificação para Tóquio 2020 mantêm a qualificação em 2021, as FI poderão estender o critério de elegibilidade da idade por mais um ano, isto é, os atletas com idade para competir em 2020 poderão continuar a fazê-lo em 2021, a não ser que estejam em causa riscos para a segurança ou a saúde desses atletas.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais