Realizou-se no passado dia 4 de fevereiro de 2015, em Arnhem (Holanda) a reunião de lançamento do projeto de “Apoio à Implementação da boa governação no desporto” (SIGGS), selecionado pela Comissão Europeia para co-financiamento da UE sob a chancela do programa Erasmus+ Desporto.

O SIGGS é gerido pelo Gabinete dos Comités Olímpicos Europeus (COE) e o Comité Olímpico de Portugal (COP) é um dos oito Comités Olímpicos nacionais parceiros deste projeto. O objetivo deste projeto é dotar os Comités Olímpicos Nacionais e Federações Desportivas Nacionais, através de orientações práticas sobre como implementar princípios de boa governação.

O projeto tem o apoio do Comité Olímpico Internacional (COI) através da sua Comissão de Ética, e tem como documentos de referência os princípios básicos universais de boa governação do Comité Olímpico Internacional (COI) e os princípios da UE em matéria de boa governação no desporto.

O SIGGS, projeto de “Apoio à Implementação da boa governação no desporto”, que agora dá os primeiros passos tem a duração de dois anos, com a implementação das ações ao nível de cada um dos países integrantes, culminando com a organização de uma conferência internacional prevista para Novembro de 2016 onde serão apresentados os resultados alcançados em cada um dos países parceiros.

Fazem parte deste projeto as seguintes organizações:

– Gabinete dos Comités Olímpicos Europeus (COE – Bélgica)

– Academia de Liderança da DOSB (Alemanha)

– Universidade de Louvain-la-Neuve (Bélgica)

– Observatório Europeu para o Desporto e Emprego (França)

– Comité Olímpico da Alemanha

– Comité Olímpico da Bélgica

– Comité Olímpico da Eslovénia

– Comité Olímpico da Holanda

– Comité Olímpico da Lituânia

– Comité Olímpico do Luxemburgo

– Comité Olímpico de Portugal

– Comité Olímpico da Turquia

 

Para mais informações sobre o projeto poderá ser consultado a página: http://www.siggs.eu/

Patrocinadores/Parceiros Nacionais