O Programa de Educação Olímpica (PEO) do Comité Olímpico de Portugal (COP) foi esta quarta-feira apresentado durante o Festival de Cinema de Desporto que decorre no Cinema S. Jorge, em Lisboa, até dia 7 de março.

Cerca de 270 alunos, das escolas Secundária Quinta do Marquês, Secundária Henriques Nogueira, Básica 2,3 Paula Vicente, Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho e do Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo de Azevedo, distribuídos pelas salas 2 e 3 do Cinema S. Jorge, ficaram a par dos Valores Olímpicos que são basilares no PEO e tiveram um momento de interação com João Rodrigues, o atleta português com mais presenças em Jogos Olímpicos – sete – e atual presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO).

Os alunos puderam igualmente assistir à projeção de três filmes integrados na Mostra Desporto e Sociedade do Festival organizado pela UESPT Portugal, que faz parte da União Europeia de Desporto para Todos.

 

Tóquio 1964 e Tóquio 2020

O programa do Festival incluiu a passagem de filmes sobre os Jogos Olímpicos Tóquio 1964 e Tóquio 2020, com a presença de Bessone Basto, atleta participante na primeira edição dos Jogos realizada na capital nipónica.

Bessone Basto e João Rodrigues, presidente da CAO, falaram das suas experiências nos Jogos Olímpicos, num painel moderado por Ana Lima e Frederico Fonseca Santos.

(notícia atualizada)

 

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais