Cavaco Silva esteve a semana passada no Centro de Alto Rendimento do Velódromo Nacional de Sangalhos onde pode visitar este espaço de treino onde alguns atletas das seleções nacionais de várias modalidades olímpicas, que realizam treinos naquele Centro, efetuaram demonstrações diversas, tendo o Presidente assistido, ainda, à evolução de atletas estrangeiros que escolheram as modernas instalações desportivas da Anadia para o seu aperfeiçoamento.

No seu discurso, o Presidente da República considerou que os portugueses devem inspirar-se no «exemplo de superação das dificuldades» dado pelos atletas de alto rendimento.

«Nesta fase do País, vale a pena evocar o exemplo de superação de dificuldades dos atletas aqui presentes e inspirarmo-nos para consolidar a nova fase da economia, com o aumento do emprego, o crescimento económico, a redução do desequilíbrio externo e das contas públicas, para que, com todos em conjunto, o País entre numa fase de maior coesão e justiça social», disse Cavaco Silva.

O Chefe de Estado congratulou-se com a «ousadia da Câmara de Anadia» por ter avançado com a construção do Centro de Alto Rendimento (CAR).

O CAR acolhe as modalidades de ciclismo, esgrima, judo, ginástica, trampolins e desportos acrobáticos, tendo ainda uma pista coberta de ciclismo, de 250 metros, e uma área polivalente com 1100 metros quadrados. O centro de estágios dispõe de 16 quartos duplos e um espaço para preparação e recuperação de atletas.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais