Claudia Bokel, Presidente da Comissão de Atletas Olímpicos do COI e com assento na Comissão Executiva do COI, encontra-se em Portugal, a convite da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) do Comité Olímpico de Portugal, para participar no encontro de atletas agendado para amanhã em Coimbra. A ex-esgrimista olímpica visitou as instalações do COP esta sexta-feira, tendo sido recebida pelo Presidente do COP, José Manuel Constantino.

Na agenda de Claudia Bokel está ainda um encontro com o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, assim como reuniões de trabalho com a CAO, para além da já referida palestra, no encontro de atletas, onde irá falar aos atletas portugueses sobre a carreira dual (carreira desportiva e académica) e o pós-carreira, temas nos quais tem enfocado a sua ação nos últimos anos, no sentido de garantir que os atletas olímpicos por todo o mundo conseguem conciliar a sua formação com a carreira desportiva, visando um pós-carreira de sucesso e com várias opções.

Claudia Bokel é uma ex-esgrimista olímpica medalhada pelo seu país (Alemanha) em 2004 em Atenas. A ex-atleta é presidente da Comissão de Atletas Olímpicos Internacional desde 2012, eleita durante os Jogos Londres 2012, mas já pertence à Comissão desde 2008. Foi reeleita presidente no início de 2014.

Consulte aqui o currículo de Claudia Bokel

Patrocinadores/Parceiros Nacionais