A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa lança a pós-graduação de História e Desporto, curso que pretende estimular e aprofundar a reflexão sobre o papel e a importância do desporto em diversas dimensões da sociedade contemporânea, designadamente como agente de integração social e instrumento de promoção da paz e do desenvolvimento.

A pós-graduação em História e Desporto cruza diferentes atores e saberes do campo da história e desporto, reunindo a colaboração de diversas estruturas universitárias e a de outras entidades fora do meio académico, destacando-se as parcerias com o Comité Olímpico de Portugal, com o jornal A Bola, com o Instituto de História Contemporânea e com o Centro de Estudos Interdisciplinares do Séc.XX da Universidade de Coimbra. Destina-se a jornalistas, gestores, dirigentes desportivos, aos investigadores e ao público interessado em geral.

Tratando-se de uma experiência pedagógica inovadora e pioneira no campo das Ciências Sociais em Portugal, o curso está organizado em dois semestres complementares. No primeiro concentram-se as unidades curriculares com os conteúdos considerados estruturantes da formação. O segundo semestre oferece uma estrutura curricular que visa responder às necessidades dos diferentes perfis dos alunos, permitindo a especialização em diferentes áreas, com uma formação que articule as duas áreas do saber (história e desporto), de acordo com os interesses e motivações dos formandos.

O período de candidaturas decorre de 8 a 14 de setembro.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais