No fim-de-semana de 5 e 6 de Março realizou-se em Montemor-o-Velho, no novo Centro de Alto Rendimento, CAR, o Portugal Winter Trial 2011 – Nelo Winter Challenge, prova de internacional de canoagem que contou com a presença de 500 canoistas de 14 países, e onde os atletas portugueses registaram excelentes resultados. Fernando Pimenta e Beatriz Gomes venceram a prova de 2000 metros.

A acompanhar este fim-de-semana de competição esteve o Comandante José Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal.

Na prova masculina, o vice-campeão de K2 500 venceu com 8.09,08 minutos, à frente de Cyrille Carre (8.16,38) e Emanuel Silva (8.19,46). Portugal colocou quatro atletas no Top-10 já que João Ribeiro e David Fernandes ficaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Na prova feminina Beatriz Gomes superiorizou-se com a marca 9.27,34 minutos à frente da portuguesa Teresa Portela e da eslovena Spela Ponomarenko. Também na vertente feminina Portugal teve 4 atletas nas primeiras posições, juntando-se Joana Vasconcelos e Joana Sousa às atletas portuguesas do pódio.

Nesta competição registou-se o I Controlo Nacional de Velocidade, onde estiveram presentes, todos os atletas portugueses que lutam por um lugar na selecção, sendo esta prova também selectiva para o Campeonato Nacional de Fundo, a realizar no início de Abril.

Em Agosto na Hungria realizar-se-á o apuramento olímpico para Londres 2012.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais