O Comité Olímpico de Portugal esteve, nos últimos dias, representado no Seminário de Chefes de Missão dos XXXII Jogos Olímpicos Tóquio 2020, pelo Chefe de Missão de Portugal Marco Alves.

Esta ação, levada a cabo pelo Comité Organizador, deu oportunidade a todos os Comités Olímpicos Nacionais de aproximarem o contato com as áreas funcionais da organização da cidade de Tóquio. Para além as Sessões Plenárias que abordaram todos os aspetos da organização, foi ainda garantida a possibilidade de visitar mais algumas instalações de competição.

Durante os últimos dias foram clarificadas todas as questões relacionadas com modalidades e instalações, aldeia olímpica, alojamento, alimentação, logística, chegadas e partidas, transportes, acreditações, inscrições desportivas, bilhética, marca, cerimónias, segurança, finanças, impostos, tecnologia, serviços médico, anti-doping e comunicação.

Individualmente, todos os serviços do Comité Organizador estiveram presentes em balcões de informação para poderem, de uma foram mais direta, responderem às questões individuais de cada País participante.

A mensagem final foi de cooperação. O Comité Organizador está ciente dos desafios colocados à organização dos Jogos Olímpicos durante a época de verão e todos os esforços têm sido envidados para minimizar as condições que os Atletas irão encontrar em julho do próximo ano.

É ainda aposta do Comité Organizador a organização de Test Events. Ao longo deste verão e dos próximos meses foi e será garantida a possibilidade de cada modalidade testar os locais de competição, de ter contato com as condições meteorológicas, de conhecer as dinâmicas da cidade e a cultura do povo japonês.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais