A Seleção Nacional de Maratona, sob orientação do selecionador nacional Rui Câncio terminou hoje, 28 de setembro, a sua presença no Campeonato do Mundo que se realizou em Oklahoma, nos Estados Unidos da América.

No primeio dia de provas, sexta-feira entraram em prova os atletas Portugueses que participam em C1 Sub23. Rui Lacerda atual Campeão Europeu desta disciplina alcançou a medalha de Bronze na prova que teve 22,5 km terminando com o tempo de 1:50:54.493. À sua frente ficaram Kristof Szabo e Adam Doc Zekristof da Hungria. Samuel Amorim, campeão atual em título não terminou a sua prova. Miguel Rodrigues, medalha de bronze em 2013 no Campeonato da Europa competiu em K1 Sub23, tendo alcançado a quarta posição, com o tempo de 1:56:38.029 numa prova vencida pelo Hungaro Balazs Havas.

No segundo dia de provas, competiram Nuno Barros e Rui Lacerda em C1 com destaque para Nuno Barros que alcançou a Medalha de Bronze. Rui Lacerda foi quinto. Já no final do dia, foi a vez de José Ramalho e Alfredo Faria competirem no K1 Sénior, com José Ramalho a alcançar a terceiar medalha de Bronze para Portugal, numa disputa ao sprint nos últimos metros da prova, com Espanha e África do Sul, que acabariam por levar a melhor sobre o atleta luso. Alfredo Faria foi 13º.

Hoje, domingo competiram por Portugal a dupla Nuno Barros/Samuel Amorim em C2, que terminou na quarta posição, com o tempo de 2:01:44.737, numa prova vencida pela dupla Hungara que fez 1:57:53.239. Na última prova do dia, José Ramalho e Alfredo Faria em K2, acabariam por desistir nos últimos quilómetros, com problemas no leme.

Terminou assim a presença neste mundial para Portugal que somou três medalhas de bronze.

 

TEXTO: Federação Portuguesa de Canoagem

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais