A seleção nacional de Futebol de praia estreia-se nos Jogos do Mediterrâneo de praia com o estatuto de medalha de ouro dos Jogos Europeus Minsk 2019, depois de já ter sido campeã do Mundo em 2015.

Segundo classificado do ranking mundial, atrás do Brasil, Portugal inicia a competição nas areias de Patras, no dia 28 de agosto, frente à seleção da Líbia. Caso vença, a equipa portuguesa defrontará a Itália nos quartos-de-final.

Os jogos de Futebol de praia são divididos em três períodos, com duração de doze minutos cada, divididos por dois intervalos de três minutos.

Um jogo pode ser ganho ou perdido, mas nunca empatado. Se houver empate, deve ser jogado um período extra de três minutos, com a equipa vencedora a somar dois pontos, ao invés de três. Se mesmo assim o empate persistir, haverá desempate por penáltis – três para cada equipa.

Cada equipa é formada por cinco jogadores (incluindo um guarda-redes). Todas as substituições, incluindo a do guarda-redes, podem ser feitas enquanto o jogo decorre.

Os guarda-redes podem movimentar-se livremente na sua área com a bola nas mãos, sendo esta área marcada por uma linha horizontal a toda a largura do campo. Como qualquer outro jogador, os guarda-redes têm quatro segundos para colocar a bola em jogo, o que só podem fazer usando as mãos. A bola não lhes pode ser devolvida diretamente por um companheiro de equipa.

Qualquer infração às regras é sancionada com um livre direto sem barreira.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais