A Seleção Nacional A de Futebol assegurou ontem, na Suécia, o apuramento para o Campeonato do Mundo FIFA 2014, que terá lugar no Brasil, a partir do próximo mês de junho. A formação das quinas garantiu a classificação para o Mundial graças à vitória por 2-3 em Solna, Estocolmo, num playoff de grandes emoções.

Cristiano Ronaldo foi o grande protagonista do jogo, ao marcar os três golos de Portugal, superiorizando-se à estrela maior sueca, Zlatan Ibrahimovic, que respondeu com dois golos. Esta vitória carimbou então o passaporte nacional para o Brasil, depois de no jogo da primeira mão, Portugal ter também batido a seleção sueca, por 1-0, no Estádio da Luz, na passada sexta-feira, igualmente com um golo do capitão Cristiano Ronaldo.

Esta é a quarta presença consecutiva de Portugal no Mundial FIFA, depois das presenças nos Campeonatos da Coreia/Japão em 2002, Alemanha 2006 e África do Sul 2010. Na sua história, Portugal somou ainda mais duas presenças, em 1966 na Inglaterra e em 1986 no México.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais