Com a equipa masculina de triatlo a terminar em 11º lugar por países a prova de Weert, Holanda, Portugal apurou este sábado um atleta masculino para os Jogos Olímpicos da Juventude, que vão decorrer entre 16 e 28 de Agosto em Nanjing, China. Só os onze melhores países em competição nesta prova qualificativa para os Jogos Olímpicos da Juventude garantiam a qualificação de atletas.

Miguel Cassiano, de 17 anos, recente vencedor da prova aberta do Triatlo do Estoril, foi o melhor dos atletas portugueses, terminando em 14º lugar, esta prova disputada na distância Sprint. Os outros elementos nacionais selecionados para esta competição foram João Gabriel e Diogo Nóbrega, que terminaram em 26º e em 41º lugar, respetivamente.

Esta é assim a décima primeira vaga de Portugal para Nanjing 2014. Duas vagas na Vela, duas no Ciclismo, nas provas de estrada, duas na Ginástica (Artística Feminina e Trampolins), uma Canoagem e uma no Triatlo, todas elas pendentes das nomeações dos atletas que irão preencher as referidas vagas, o que será feito pelas respetivas Federações. Certas são as presenças de Diogo Chen em Ténis de Mesa e de Maria Siderot e Anri Egutidze em Judo, cujas vagas garantidas já têm definidos os atletas que as ocupam.

Créditos Foto: Federação de Triatlo de Portugal

Patrocinadores/Parceiros Nacionais