O Comité Olímpico de Portugal (COP), representado por Marco Alves (Diretor do Departamento de Missões e Preparação Olímpica) e Catarina Monteiro (NOC Games Manager), marca presença no 3.º Open Day Tóquio 2020.

O objetivo desta deslocação à capital japonesa tem a ver com a definição por parte do COP das estratégias e planeamento da representação nacional nos XXXII Jogos Olímpicos.

Este trabalho impõe um contacto cada vez mais próximo com o Comité Organizador, com as Federações Internacionais e com o Comité Olímpico Internacional.

Para além do COP, estão também no Japão representantes dos Comités Olímpicos Nacionais do Brasil, Canadá, China, Grã-Bretanha, Grécia e Sérvia, entre outros.

Numa fase em que a equipa do Comité Organizador começa a estar definida e em que os processos de gestão da informação iniciam a sua implementação, esta participação permite também testar os planos de viagem, conhecer as dinâmicas da cidade e a cultura que receberá os nossos atletas, em julho de 2020.

A agenda desta segunda-feira foi dedicada à apresentação das questões relacionadas com as modalidades desportivas e respetivas instalações, a aldeia olímpica, os processos de acreditação e inscrição desportiva, o sistema de chegadas e partidas, de transportes, de logística e de acomodação, com especial atenção para as principais diferenças que se registam entre os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e as edições anteriores.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais