A Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal (COP) escolheu Pedro Roque como novo Diretor Desportivo.´

Pedro Roque, de 45 anos, é licenciado em Educação Física, com mestrado em Gestão da Formação Desportiva.Treinador de ginástica credenciado pela Federação Internacional de Ginástica, obteve o nível mais elevado em Ginástica Artística Feminina. Foi coordenador técnico nacional de Ginástica Artística Feminina entre 2007 e 2012 e treinador da Federação de Ginástica de Portugal entre 2007 e 2016.

Como treinador, Pedro Roque trabalhou ainda no Ginásio Clube Português (2000-2016) e no Sporting Clube de Portugal (1991-1993). Na qualidade de treinador nacional apurou e acompanhou atletas em Jogos Olímpicos, campeonatos do Mundo, campeonatos da Europa, Jogos Olímpicos da Juventude, Festivais Olímpicos da Juventude Europeia, Universíadas e inúmeras taças do mundo.

Como docente, foi monitor e professor assistente convidado na Faculdade de Motricidade Humana, lecionando, entre outras, a cadeira de Teoria e Metodologia do treino.

Caberá a Pedro Roque, em articulação com o Departamento de Missões e Preparação Olímpica do COP e as Federações Desportivas, acompanhar o processo de preparação desportiva dos atletas integrados nos Processos de Preparação Olímpica.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais