Sobem para 77 os atletas portugueses nos Jogos, número igual a Pequim

Foi hoje confirmado pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), em mútuo acordo com o Comité Olímpico de Portugal (COP), que os atletas Pedro Isidro e Luís Feiteira passaram a integrar a Missão Olímpica de Portugal a Londres 2012.

Esta qualificação deveu-se ao estado de forma evidenciado pelos atletas e pelo facto de ambos possuírem mínimos A daFederação Internacional de Atletismo(IAAF). Com mais estes dois atletas a Missão Olímpica de Portugal a Londres 2012 passa a contar com 77 atletas qualificados, o mesmo número de Pequim 2008.

Pedro Isidro que se estreia na maior competição multidesportiva do mundo competirá nos 50 Km Marcha, onde tem um recorde pessoal de 3:58.00. Para Luís Feiteira, os Jogos Olímpicos de Londres 2012 marcarão o seu regresso ao evento, depois do 22º lugar alcançado em Atlanta 1996, nos 1.500m. Em Londres, Luís Feiteira irá correr a Maratona, disciplina na qual alcançou um 10º lugar no Campeonato do Mundo de Berlim e um 10º lugar no Campeonato da Europa de Barcelona.

Ambos os atletas competem perto do final dos Jogos. Pedro Isidro, no dia 11, com o outro português da prova dos 50km Marcha, João Vieira, pelas 9h00, no TheMall. Luís Feiteira participa na Maratona Masculina no dia seguinte, no mesmo local, com o início previsto para as 11h, numa prova onde participará também Rui Pedro Silva.

Sobe assim para 24 o número de atletas portugueses que irão competir na modalidade de Atletismo.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais