“A Bela, a Bola e o Monstro – Dois Sexos, Duas Medidas” é o título do livro assinado por Palmira Pedro Francisco, dirigente ligada ao Comité Olímpico de Moçambique, Conselho Nacional do Desporto moçambicano e Federação Moçambicana de Futebol.

“Escrever este livro foi um bálsamo para mim. Foram muitos os sacrifícios passados. Mas também foram muitas as realizações. Não se pode escrever um livro sem audácia, sem coragem, sem convicções e, acima de tudo, de entrega a uma causa. É importante que os desportistas, os fazedores, a massa associativa façam a sua parte para o desenvolvimento do desporto moçambicano. Só a firmeza permitirá que sejamos, efetivamente, atletas e dirigentes do amanhã. Que a menina, a mulher, o jovem, a quem mais dedico as minhas memórias, e que queiram seguir esta carreira, saibam que o problema está sempre lá. Então, é preciso conhecer para melhor contornar o obstáculo, isso facilita a visibilidade e apruma a decisão sem que haja surpresas”, escreve Palmira Pedro Francisco na contracapa da obra.

A dirigente agora também escritora foi a primeira mulher moçambicana a tornar-se membro da Confederação Africana de Futebol e da FIFA.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais