Ouro, prata e bronze. Os mais recentes resultados internacionais conseguidos por atletas portugueses implicaram três subidas ao pódio: Júlio Ferreira (-74kg) foi o 1.º classificado no Open da Bélgica, em Taekwondo; Rui Bragança foi 2.º na categoria de peso de -58kg; e Rochele Nunes posicionou-se no 3.º lugar no Grand Slam de Ekaterinburg, em Judo (+78kg).

 

Taekwondo

Para além dos medalhados Júlio Ferreira e Rui Bragança, participaram no Open da Bélgica mais dois atletas integrados no Programa de Preparação Olímpica. Nuno Costa (-63k) foi 5.º classificado, apesar de ter fraturado a mão esquerda.

Joana Cunha (-57kg) acabou a prova na 2.ª ronda.

 

Judo

Rochele Nunes assinou o resultado mais importante no Grand Slam de Ekaterinburg, mas também Telma Monteiro (-57kg) e Joana Ramos (-52kg) estiveram em destaque. Ambas conseguiram o 5.º lugar, depois de duas vitórias e duas derrotas.

Maria Siderot (-48kg) ficou na 2.ª ronda. Yahima Ramírez (-78kg), Bárbara Timo (-70kg) e Sergiu Oleinic (-66kg) perderam os primeiros combates que realizaram.

 

Golfe

Os jogadores portugueses que participaram na prova do European Tour realizada no Quénia conseguiram passar todos o “cut”, o que lhes permitiu realizar as duas voltas finais. Filipe Lima ficou entre os 25.ºs classificados (-5 pancadas); Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia terminaram ambos no lugar 35 (-3).

 

 

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais