Estamos a três dias do início dos Jogos Europeus e por isso recordamos a 3ª medalha a ser conquistada na edição inaugural dos Jogos Europeus Baku 2015. A equipa masculina de ténis de mesa superiorizou-se a toda a concorrência a garantiu a 3ª medalha da Missão de 2015 e a primeira de ouro.

Recorde as declarações dos três mesatenistas portugueses logo após a conquista do primeiro lugar da competição:

“Estamos muito contentes e orgulhosos por conseguirmos a primeira medalha de Ouro para Portugal nuns Jogos Europeus. Esperemos que motive ainda mais os nossos colegas que ainda vão competir. Continuo a querer conquistar ainda mais medalhas!”, afirmou Marcos Freitas no final.

Tiago Apolónia falou sobre um momento que podia ter sido decisivo. “Depois de eu e o Marcos termos ganho os jogos de singulares, sabíamos que estávamos a um pequeno passo do ouro. Entramos tranquilos, sabendo que tínhamos três jogos para chegar à vitória. Eles entraram melhores que nós e apesar da recuperação eles acabaram por justificar o triunfo”.

João Geraldo ainda não estava totalmente crédulo do que havia conseguido. “Não pensava em nada disto há um ano. Nem achava possível estar já nestas lutas, num torneio como este. Afirmei-me e mostrei que estou a este nível e que posso ganhar títulos”.

Portugal volta a apresentar uma equipa masculina na competição deste ano, nos Jogos Europeus Minsk 2019. Quem sabe até onde vão conseguir chegar?

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais