No terceiro e último dia da II Taça do Mundo de Velocidade, que decorre em Racice na Republica Checa, Portugal conquistou mais uma medalha, desta vez de Ouro.

Depois da medalha de Prata de sábado do K4 1000 metros masculino, domingo 19 de Maio viu Portugal conquistar mais uma medalha, desta vez de ouro com o K2 500 metros Masculino.O Ouro obtido pela dupla vica Campeão Olimpica em Londres 2012 vem assim confirmar a potêncial da seleção Nacional Masculina em embarcações de equipa, que conquistou medalhas nas duas taças do Mundo 2013 em que participou.
Ainda esta manhã competiram Teresa Portela em K1 200 metros, que terminou a sua prova no quarto posto, muito perto do pódio. Também nas canoas Portugal esteve em grande destaque com Helder Silva a alcançar o quinto lugar entre os melhores atletas mundo nesta categoria.Na C2, em parceira com José Sousa obteve também a mesma classificação.
Joana Vasconcelos que também competiu esta manhã na Final B de 200 metros em K1 terminou na sexta posição.

Portugal termina esta taça do Mundo com um total de seis finais A e três finais B, duas medalhas, uma de ouro e uma de prata e ainda um quarto e um quinto lugar em distâncias Olímpicas.

Confira os resultados da Seleção aqui.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais