A Comissão Executiva do Comité Olímpico Internacional (COI) decidiu hoje, por unanimidade, que Oslo (Noruega), Almaty (Cazaquistão) e Pequim (China) são as cidades aceites como Cidades Candidatas a organizarem os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, ficando para trás Cracóvia (Polónia) e Lviv (Ucrânia).

A Comissão Executiva baseou a sua decisão numa análise técnica às candidaturas submetidas pelas cinco cidades no início deste ano. A análise e subsequente relatório foram feitas por um grupo de trabalho do COI composto por especialistas em Jogos Olímpicos que avaliaram o potencial de cada cidade. A avaliação técnica foi baseada em vários critérios, que abrangeram diversas áreas, como por exemplo instalações, transportes, alojamentos e segurança.

“A Comissão Executiva ficou impressionada com o legado de cada uma das três cidades escolhidas como candidatas e continuará a incentivar outras futuras cidades candidatas ou cidades anfitriãs em desenvolver ainda mais o legado das suas candidaturas”, afirmou o Presidente do COI, Thomas Bach.

Clique aqui para ler o relatório completo do grupo de trabalho do COI.

Créditos Foto: Comité Olímpico Internacional

 

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais