O Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, presidiu esta sexta feira à Cerimónia da Tomada de Posse dos Órgãos Sociais do Comité Olímpico de Portugal, para o próximo quadriénio.
A cerimónia teve lugar na sala Almada Negreiros do Centro Cultural de Belém e contou com a presença de mais de 200 convidados.

Estiveram também presentes o Presidente da Assembleia da República, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues, o Ministro da Educação, com o pelouro do Desporto, Professor Doutor Tiago Brandão Rodrigues, bem como o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo. A Dra. Edite Estrela, Presidente da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto da Assembleia da República, também marcou presença.

O mundo do Desporto ao mais alto nível reuniu-se em torno desta cerimónia, dando total apoio ao Presidente do COP, Dr. José Manuel Constantino, agora reeleito.~

Presentes ainda altas individualidades das Instituições desportivas públicas e privadas, das Federações Olímpicas Desportivas, das Autarquias, Universidades e parceiros do COP.
“Valorizar Socialmente o Desporto – o Futuro que nos une” foi o lema da candidatura dos atuais Órgãos Sociais.

Consulte aqui o Discurso do Presidente do COP, bem como a lista dos Órgãos Sociais, agora empossados:´

Patrocinadores/Parceiros Nacionais