O Presidente do Comité Olímpico de Portugal apresentou as condolências ao Presidente do Comité Nacional Olímpico e Desportivo Francês (CNOSF), Denis Masseglia, pela morte de um grupo de atletas olímpicos num acidente aéreo ocorrido esta segunda-feira, na Argentina.

O Comité Olímpico Internacional (COI) também se mostrou “comovido” e vai colocar a bandeira olímpica a meia-haste durante os próximos três dias.

A velejadora Florence Arthaud, a campeã olímpica de natação Camille Muffat e o pugilista olímpico Alexis Vastine figuram entre as vítimas, quando participavam num reality show que reunia estrelas do desporto gaulês.

Dois helicópteros colidiram em pleno voo, nas montanhas da zona turística de La Rioja, no noroeste da Argentina, durante as filmagens.

“Aparentemente, os dois helicópteros colidiram quando estavam a filmar. Não há sobreviventes”, disse o porta-voz provincial Horacio Alarcón.

Citado pela AFP, o mesmo responsável afirmou que as condições climatéricas eram boas, pelo que se desconhecem as causas da colisão entre as aeronaves alugadas pela produção do programa.

Fonte policial informou que morreram dois pilotos argentinos e oito passageiros franceses — incluíndo Florence Arthaud, de 57 anos, Camille Muffat, 25, e Alexis Vastine, de 28 anos.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais