Foi hoje apresentado na sede do Comité Olímpico de Portugal, “O Novo Regime Jurídico das Federações Desportivas”, da autoria de Lúcio Miguel Correia e Luís Paulo Relógio, sendo esta versão do grupo editorial VidaEconómica, anotada e comentada. A sessão de apresentação, que contou com casa cheia, teve a presença do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino.

O Regime Jurídico das Federações Desportivas tem sido a principal referência normativa na organização do sistema desportivo federado em Portugal, desenhando um histórico sobre os princípios e parâmetros de governação das federações desportivas e enquadramento das suas competências.

A obra que agora se publica, redigida por prestigiados juristas e docentes universitários que aliam à sua experiência académica e profissional um longo percurso enquanto agentes desportivos, constitui um importante instrumento de trabalho não só para estudantes ou profissionais na área do direito, mas também, e fundamentalmente, para todos aqueles que no âmbito das federações desportivas têm por missão promover e valorizar a sua boa governação e desenvolvimento organizacional.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais