O programa “The Olympic Performance” volta a ter mais duas sessões, destinadas a atletas e treinadores, na sexta-feira, dia 14 de dezembro, no auditório do Comité Olímpico de Portugal. No período da manhã, entre as 10h30 e as 13h30, Cláudia Minderico dirige a formação “Nutrição: Atletas, Encarregados de Educação e Família”. À tarde, das 14h30 às 17h30, o diretor de Medicina Desportiva do COP, José Gomes Pereira, fala sobre “Medicina: Controlo Médico do Treino”.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas até dia 13 para o endereço eletrónico formacao@comiteolimpicoportugal.pt.

No dia 7 de Dezembro, realizou-se o módulo 2, de Psicologia, do Programa “The Olympic Performance, intitulado “Competências Psicológicas e Impacto no Rendimento Desportivo: como treinar/potenciar?”. Ana Bispo Ramires falou sobre a pertinência da integração deste tipo de competências no processo desportivo e a forma como a sua presença se encontra associada a desempenhos de excelência consistentes, nomeadamente nas grandes potências mundiais.

Este é um tema que terá continuidade no módulo 3 destinado a treinadores, para abordar as competências psicológicas específicas desta função.

A ação de formação seguinte, na área da psicologia, direcionada para atletas, terá como tema a “Gestão do Stress e Regulação Emocional: Como Transformar a Adversidade em Desafio”.

 

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais