Nuno Almeida foi o escolhido para transportar a bandeira de Portugal na Cerimónia de Abertura dos Jogos do Mediterrâneo de praia Patras 2019. A primeira participação de Portugal nesta competição começa amanhã.

Será Nuno Almeida o porta-estandarte da Missão de Portugal na Cerimónia de Abertura dos Jogos do Mediterrâneo de praia Patras 2019. O atleta foi o capitão da seleção masculina de Andebol de Praia que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude – Buenos Aires 2019 e foi agora selecionado pela Chefia de Missão para transportar a bandeira de Portugal.

“É uma grande honra para mim e para a minha modalidade, o Andebol de praia”, congratulou-se o atleta quando soube da nomeação. “Sinto-me muito agradecido e é uma grande honra”.

Amanhã, domingo, é o primeiro dia de competição, com o Andebol a abrir a estreia de Portugal neste evento. A seleção feminina é a primeira a entrar em campo, frente ao Chipre. Também a seleção masculina enfrenta o Chipre ao final da manhã, ambos para a fase preliminar da competição de Andebol de praia.

O Remo tem também o primeiro dia de corridas, com Nuno Coelho e Nuno Mendes na prova de C2X. O Ténis também entra em prova com a competição de duplas femininas, duplas masculinas e duplas mistas.

A fechar o dia, a Cerimónia de Abertura dará o arranque oficial a sete dias de competição, que contam com 53 atletas portugueses.

 

Calendário da participação da Missão de Portugal

25 de agosto (domingo)

09h50 – Andebol

– Fase de grupos – Seleção feminina – POR vs CYP

11h10 – Remo

– Race Day 1 – Double C2X – Nuno Coelho e Nuno Mendes

12h30 – Andebol

– Fase de grupos – Seleção masculina – CYP vs POR

Ténis

– Depois das 10h00 – Ronda de 16 Pares F – Catarina Alexandrino e Manuela Cunha

– Não antes das 12h00 – Ronda de 16 Pares M – Henrique Freitas e Pedro Maio

– Não antes das 14h00 – Ronda de 32 Pares Mx– Catarina Alexandrino e Pedro Maio

20h30 – Cerimónia de Abertura

 

Todas as horas são de Patras – menos 2 horas em Portugal Continental

Patrocinadores/Parceiros Nacionais