Missão Olímpica assinala 100 dias para Londres em evento com Jornalistas e Atletas | Comité Olímpico Portugal

De forma a assinalar a data em que faltam precisamente 100 dias para o começo dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a Missão Olímpica Portuguesa realizou um evento no Jamor intitulado “Jornalista Olímpico”, para o qual convidou os jornalistas portugueses a passarem um dia com alguns dos atletas nacionais e a experimentarem por um dia o que é ser um Atleta Olímpico.

Mais de 40 profissionais da comunicação social presentes puderam sentir na pele o esforço dispendido por um atleta durante a sua preparação para os Jogos, ao experimentarem as seis modalidades presentes no Complexo Desportivo do Jamor: Atletismo, Canoagem, Esgrima, Ginástica, Judo e Triatlo. Os jornalistas foram acompanhados pelos atletas João Pina, Pedro Jacinto e Sérgio Oleinic (Judo); Diogo Ganchinho, Nuno Merino e Sílvia Saiote (Ginástica); Inês Hermínio e Gael Santos (Esgrima); João Silva (Triatlo); Joana Vasconcelos (Canoagem); e Yazaldes Nascimento, Ricardo Monteiro, Vera Barbosa, João Ferreira e Jorge Paula (Atletismo).

O dia começou cedo, pelas 9h00, com a chegada dos jornalistas, ansiosos por saberem em que modalidades iriam viver as emoções dos Jogos Olímpicos. Mário Santos, Chefe da Missão Olímpica, e João Graça, Director do Complexo Desportivo do Jamor, deram as boas vindas a todos antes de se dar início à formação dos quatro grupos de jornalistas que iriam vestir a pele de atletas de alta competição.

De equipamento vestido, foram três horas de alguma actividade física, convívio e diversão entre os jornalistas presentes, os atletas olímpicos e os responsáveis da Missão Olímpica, do Comité Olímpico de Portugal, das Federações representadas e do Complexo Desportivo do Jamor. Com direito a uma pequena pausa para ficarem a conhecer o Laboratório de Alto Rendimento do Jamor e a sala de treino em Altitude, que garantem aos atletas nacionais todas as condições para uma excelente preparação com vista aos Jogos de Londres 2012.

Depois de vários sprints, saltos (à vara e nos trampolins), pedaladas e braçadas, a manhã terminou com um almoço oferecido pelo Comité Olímpico de Portugal a todos os convidados, no Centro de Estágios do Jamor.

Veja aqui a galeria do evento “Jornalista Olímpico”.

 

Londres também comemora 100 dias para os Jogos

Milhares de pessoas celebram hoje os 100 dias para os Jogos por todo o Reino Unido. Numa praia de Weymouth e Portland, palco para as competições de Vela dos Jogos Olímpicos, foi construído um castelo de areia gigante com os anéis olímpicos. Também para celebrar o papel do Reino Unido no nascimento do movimento olímpico moderno, um total de 40 árvores “Coubertin Oaks” estão a ser plantadas em locais por todo o Reino Unido.

“A 100 dias do início dos Jogos, milhões de pessoas preparam-se para fazer o melhor trabalho das suas vidas e receber o mundo em Londres neste verão. Há uma onda de apoio e entusiasmo, não apenas no Reino Unido, mas também a nível internacional, conforme começa a contagem final para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O mundo todo está a preparar-se para os Jogos Olímpicos, quer se trate dos atletas concorrentes ou das pessoas que preparam as suas comunidades para apoiar os portadores da Tocha Olímpicas. As expectativas são elevadas e não os vamos decepcionar “, afirmou o Presidente do LOCOG, Sebastian Coe.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais