Miraitowa e Someity são os nomes escolhidos para as mascotes de Tóquio 2020 | Comité Olímpico Portugal

Foram finalmente conhecidos os nomes das mascotes de Tóquio 2020. A mascote olímpica chama-se Miraitowa, designação baseada nas palavras japonesas “mirai” (futuro) e “towa” (eternidade). A escolha pretende promover um futuro cheio de esperança eterna em todo o mundo.

O nome escolhido para a mascote paralímpica foi Someity, que vem de “someiyoshino”, uma popular variedade de flores de cerejeira, e pretende exibir uma enorme força mental e física, representando os atletas paralímpicos que superam obstáculos e redefinem os limites do que é possível.

Miraitowa tem os mesmos padrões do emblema dos Jogos de Tóquio 2020. A personalidade da mascote deriva de um provérbio tradicional japonês que significa “aprender bem as coisas antigas e adquirir novos conhecimentos a partir delas”. Miraitowa tem um forte sentido de justiça e é muito atlética, possuindo a habilidade especial de se mover em qualquer lugar instantaneamente.

Someity é um personagem com sensores táteis de flor de cerejeira e superpoderes. Pode enviar e receber mensagens telepaticamente, usando as antenas de flor de cerejeira em ambos os lados do rosto. A mascote também pode voar com o seu manto de padrão “ichimatsu”. Geralmente, é silenciosa, mas pode exibir grande poder. Someity encarna atletas paralímpicos que demonstram poder sobre-humano. Pode falar com as pedras e o vento, usando os seus superpoderes, e também é capaz de mover coisas apenas com o olhar.

Entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, mais de 75% das escolas de ensino básico no Japão e algumas escolas estrangeiras participaram no processo de seleção das mascotes.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais