Depois de algumas polémicas na escolha da cidade que irá acolher a segunda edição dos Jogos Europeus, os Comités Olímpicos Europeus decidiram em Assembleia-Geral, que decorreu este fim-de-semana em Minsk, na Bielorrúsia, que será a capital deste país de leste que irá ser o palco deste grande evento multidesportivo europeu.

Inicialmente previstos para a Holanda, que acabou por recusar a organização, os Jogos Europeus foram posteriormente atribuídos à Rússia, em Kazan e Sochi, mas o escândalo de doping que manchou o desporto russo e que ditou o afastamento de vários atletas nos últimos Jogos Olímpicos Rio 2016, levou a que fosse retirada a organização deste evento à Rússia.

Esta acaba por ser a terceira via para a segunda edição dos Jogos Europeus, que terão assim lugar na cidade de Minsk, a única candidata à organização da prova, que deverá acolher 20 modalidades e cerca de 6.000 atletas.

Recorde-se que a primeira edição dos Jogos Europeus teve lugar em Baku, em 2015, onde Portugal teve uma fantástica prestação acabando com 10 medalhas conquistadas.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais