Acaba de arrancar em Guimarães a “Semana Olímpica”. A cerimónia de abertura decorreu esta manhã, no Multiusos de Guimarães, tendo contado com a presença de vários atletas olímpicos, entre eles os remadores Nuno Fraga e Pedro Mendes, este último padrinho do evento, bem como do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, que declarou aberta a Semana Olímpica.

O maior evento de promoção do Olimpismo em Portugal reúne, até ao próximo sábado, 9 de novembro, cerca de mil crianças e jovens do primeiro, segundo e terceiro ciclos e ensino secundário, que têm a possibilidade de experimentar algumas das modalidades olímpicas. Durante a iniciativa, que decorre no Multiusos de Guimarães, os participantes vão igualmente conviver de perto com atletas olímpicos, como Beatriz Gomes (canoagem), Emanuel Silva (canoagem), Simão Morgado (natação), Nuno Mendes (remo), Pedro Fraga (remo), Rosa Mota (atletismo), Nuno Barreto (vela), Marisa Barros (atletismo), Nuno Delgado (judo) e João Neto (judo), contando com o apoio das diversas federações desportivas.

O programa da “Semana Olímpica” contempla igualmente um debate, durante o qual se pretende apresentar os resultados do estudo “Percepção dos alunos vimaranenses sobre o olimpismo”, que a Academia Olímpica de Portugal empreendeu junto de uma amostra de alunos das escolas de Guimarães. Importa destacar que não está excluída a possibilidade de captação de atletas, a realizar no espaço da Exposição Olímpica.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais