O Comité Olímpico Internacional apresenta o Mestrado Executivo em Estudos Olímpicos, um mestrado com um programa de alto nível e com um plano de estudos interdisciplinar implementado pela Universidade de Desporto da Alemanha, em Colonia, com a cooperação de quatro universidades europeias. Organizado com o apoio do COI, este mestrado de dois anos, em regime parcial, está dirigido a representantes de organizações desportivas, tais como Comité Olímpicos nacionais, Federações Desportiva Nacionais e Internacionais, Comités Organizadores e Cidades Candidatas.

O programa é lecionado em inglês mas está prevista a existência de uma versão em francês.

O próximo Mestrado Executivo em Estudos Olímpicos, dos anos letivos 2015-2017 começará em março de 2015, com o prazo de candidaturas a terminar em setembro de 2014. Para mais informações e para apresentar a sua candidatura consulte o folheto em anexo ou entre em contacto diretamente com a equipa de coordenação do mestrado.

Em cooperação com o Centro de Estudos Olímpicos do COI a Solidariedade Olímpica (Programa de Educação Olímpica, Cultura e Património/Outras Oportunidades) irá atribuir um número limitado de bolsas de estudo para este programa, que cobrirão as propinas de 5.000€ por aluno. Todos os outros gastos, por exemplo alojamento e viagens, ficarão a cargo do seu representante ou Comité Olímpico Nacional.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais