O Curso de Mestrado em Sociologia do Desporto, Organização e Desenvolvimento é uma oferta de ensino pós-graduado da Universidade Lusófona (FEFD/FCSEA), com a parceria institucional do Comité Olímpico de Portugal (COP) e Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

Com uma estrutura curricular de dois anos, 120 ECTS, o curso fornece conhecimentos teóricos de contextualização e problematização das realidades desportivas e tendências, em articulação com a intervenção prática direccionada ao desempenho profissional e à investigação científica.

Com a crescente importância do desporto nas sociedades contemporâneas, o aumento da comercialização da competição e da produção de espectáculos, assim como a diversidade de organizações promotoras, orientações de prática e populações ou públicos-alvo envolvidos, tem-se assistido a novas necessidades de formação dos profissionais inseridos no mercado de trabalho do sector desportivo.

A orientação do curso para a aplicabilidade do conhecimento à prática profissional, tendo por objectivo o desenvolvimento sustentável e integrado do desporto, encontra-se reforçada com as parcerias estabelecidas com o COP e o CPP.

Mais informações aqui.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais