Sílvia Saiote e Beatriz Martins venceram a Medalha de Prata na final da Especialidade de Trampolim Sincronizado, na Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins que terminou hoje em Minsk, na Bielorrússia.

Para além da Medalha de Prata, as ginastas lusas trazem também de Minsk a vitória do circuito de Taças do Mundo FIG na Especialidade de Trampolim Sincronizado.

Com a Medalha de Ouro conquistada na Taça do Mundo que decorreu em Loulé e a Medalha de Prata de hoje, as ginastas lusas sobem ao 1º lugar do ranking FIG de Trampolim Sincronizado.

Hoje, na final de Trampolim Sincronizado, as ginastas garantiram o 2º lugar com 44.700 pontos, ficando apenas atrás da dupla do Canadá composta por Rosannagh Maclennan e Samantha Sendel.

“Ainda não tinha assimilado o resultado da semana passada (Medalha de Ouro) e agora aqui estamos nós, mais uma vez, a representar Portugal da melhor maneira, subindo ao pódio apenas atrás da Campeã Olímpica!

Não podíamos estar mais contentes. Para além deste ser mais um resultado histórico para a Ginástica de Trampolins portuguesa, vencemos o circuito das taças do mundo de trampolim sincronizado!” afirmou Beatriz Martins.

“Este 2º lugar é um prémio para o trabalho que eu e a Beatriz temos vindo a fazer nos nossos clubes. Quando nos juntamos, com o bom ambiente que se vive na equipa nacional de Ginástica de Trampolins, os resultados aparecem! Temos muito orgulho neste resultado e sinto-me muito agradecida por todo o apoio que fomos recebendo”, disse Sílvia Saiote.

Em prova hoje esteve ainda o ginasta Diogo Abreu, que terminou em 6º lugar na final de Trampolim Individual. O ginasta luso assegurou a 6ª posição com 56.955 pontos.

TEXTO: Federação Ginástica de Portugal

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais